a lógica do bombardeio em massa

[audiodescrição introdutória em breve]

[Bassem Youssef] Eu quero entender qual é a lógica de Israel bombardear Gaza sistematicamente. Quero dizer, se houver uma lógica, se for boa, se isso tornará Israel seguro, eu quero ouvir a lógica. Então, se eles continuarem bombardeando, o que eles esperam conseguir? Deixe-me saber o que eles--

[Piers Morgan] Bem, sabemos qual é o objetivo declarado deles: o objetivo declarado deles é erradicar e acabar com o Hamas. Eles acreditam que o Hamas vive predominantemente no norte de Gaza, e eles também estão cientes de que estão vivendo entre civis.

[B.Y.] Então, se eu consegui entender corretamente, basicamente Israel está fazendo isso para pressionar a comunidade palestina em Gaza a se voltar contra o Hamas. É isso mesmo?

[P.M.] Tenho certeza que isso é parte do motivo, sim.

[B.Y.] É parte do motivo. Então isso é exatamente o que organizações terroristas fazem, porque organizações terroristas não teriam a menor chance de derrotar uma nação inteira em combate, então eles aterrorizam e matam os civis para espalhar medo e terror, para que eles possam se voltar contra seu governo para mudar sua política ou renunciar. Você acabou de comparar Israel com o ISIS.

[corte]

[B.Y.] Eu diria-- eu realmente aplaudo Israel por fazer uma coisa que nenhuma força militar no mundo faz, porque eu ouvi Ben Shapiro e Ron DeSantis e eles disseram que Israel é a única força militar do mundo que avisa os civis antes de bombardeá-los. Quer dizer, que fofo, isso é tão gentil da parte deles! Porque com essa lógica, se as tropas russas começassem a alertar os ucranianos antes de bombardear suas casas, estaríamos de boa com o Putin, certo? Quer dizer, ok, habibi ["querido" em árabe], você os avisou, vá invadir. Está tudo bem, você fez o que tinha que fazer.